Um jogo recheado de surpresas, que mudaram de diversas formas o "arroz com feijão" usado pela franquia. Agora se o tempero mudou ou não, você confere abaixo:
Um mundo novo de aventuras
Realmente a franquia se superou no requisito de mudança de continente onde a aventura se passa. A Região de Alola, realmente tem todo o encanto que Kanto, Johto ou Kalos trouxeram anteriormente, a franquia Pokémon tem uma magia "Disney" em seus títulos, que consegue te deixar submerso em uma nova região e apresentando uma cultura completamente particular.
A área de Alola, é baseada completamente no Havaí e é dividida em 4 ilhas. Apesar da pequena quantidade de ilhas, o jogo não fica mais curto que os demais, elas são bem distribuídas em relação a climas, terrenos e variedade de Pokémon.
Bye Bye Hm's!
Algo que eu sempre sonhei para a franquia era o fim dos HM's, isso sempre me causou muito desconforto em treinar um Charizard perfeito para o modo competitivo e ter que deixar permanentemente o movimento "Cut" no move set do pokémon, apenas por que a história me obrigava a cortar uma árvore para seguir em frente.
Agora em Pokémon Sun & Moon, recebemos o incrível Pokérider! Onde você pode invocar um monstrinho específico para te auxiliar em certas situações. O Hm "Rock Smash" foi substituido pela montaria Tauros, que você pode acelerar até chegar em uma alta velocidade e quebrar rochas com a cabeça, será que você ainda prefere andar de bicicleta ainda?
Até o Hm "Strenght" foi substituido por uma montaria, e acredite se quiser, você dá um confortavel passeio no colo de um Machamp, enquanto ele empurra pedras pesadas para você!
O Diferente não é ruim!
Algo que realmente me surpreendeu foram as Alola Forms, as novas versões dos Pokémon de Kanto, trouxeram grandes vantagens no modo competitivo. Entre Ratatas sombrios e Marowaks dançarinos com tochas, a surpresa ao encontrar essa variedade de pokémon traz uma sensação nostalgica aos marmanjos e uma curiosidade aos novos marinheiros.
Ultra Bestas?! Movimentos Zê?!
Outra grande novidade são as UBs e os Z-moves forams 2 apostas peculiares da Game Freak nesse jogo. Algo que tinha tudo para dar um muito errado, deixar de trazer as Mega Evoluções vindas dos não tão antigos Pokémon XY, para chegar com uma nova categoria de Pokémon, as Ultra Beasts, e um novo sistema que inova a batalha como os Z-moves.
O Z-Ring e os Z-moves também me trouxe um grande um alívio, pois realmente o novo método inova e trás um grande diferencial no competitivo, pontos positivos a isso.
Não vou entrar em grandes detalhes nas Ultra Beasts para poupar você de spoilers, mas dá um grande tempero a história.
E aí?
Em conclusão, o jogo é realmente inovador, sem modificar a fórmula de sempre.
A região de Alola, sem dúvida, entra em alguma posição nas 3 melhores regiões de Pokémon.
Os Pokémon Lendários também, em minha opinião, tem um dos melhores designs dentre os que carregam o mesmo título em outros jogos.
O jogo tem gráficos magníficos e realmente evoluiu comparado as versões anteriores.
De longe um dos melhores jogos de 2016, se não o melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário