quarta-feira, 5 de outubro de 2016

POKÉMON GO - COMO EVITAR O FIM DA FRANQUIA

OBS: ESSE LINK DOS POKÉCOINS É UM SISTEMA PARA RESGATAR ALGUNS PRÊMIOS NA GOOGLE PLAY CHAMADO SUAWE, CONFIRMEM COM O FACEBOOK E FAÇAM UM CADASTRO QUE SÓ PEDE E-MAIL E SENHA.


Com o passar dos meses, a popularidade de Pokémon Go literalmente caiu absurdamente.
Mesmo sendo um número exorbitante, o lucro de U$ 2 milhões por dia que são arrecadados nos dias de hoje, eram, nas semanas de lançamento, entre U$ 12 a U$16 milhões no mesmo período de tempo.

Antes de você encontrar nesse texto o que está no título da matéria, me deixe realçar o que está de errado neste jogo.

1º - Desfalque de Pokéstops em cidades pequenas;

2º - Métodos mediocres de evolução de Pokémon;

3º - Pouca variedade de itens no Shop (cash) do jogo;

4º - Poucas opções na facilitação da captura do pokémon;

5º - Falta de interação entre jogadores dentro do jogo.


Agora que essas características foram levantadas, vamos aos fatores que podem salvar esse título da franquia:

RESOLVENDO O PROBLEMA DAS POKÉSTOPS e da XP

A verdade é uma só, este jogo chegou apenas para cidades com altos números de pessoas.

Então, como é no meu caso, cidades do interior não possuem pokéstops. Logo ao passar dos níveis, você fica sem pokébolas e logo sem jogar.

Um meio de resolver esse problemas seria de dar bônus diários para as pessoas, assim como são feitos em vários jogos. Bônus do 1º dia: 10 pokébolas, do 2º mais 10, no 30º uma encubadora e por aí vai.

Dessa forma as pessoas se sentiriam motivadas para entrar no game e se se aprofundar mais e mais na jogatina sem ter que ficar esperando um milagre para subir de nível e ganhar 10 míseras pokébolas.

ITENS DA LOJA

Ao aderir o método acima, talvez a venda de pokébolas caia na loja. Então vamos vender Great e Ultra Balls!
Além é claro de poções, revives e até berrys. Por que você pode muito bem adquirir esses itens em pokéstops, mas ninguém vai deixar de visitar as pokéstops gratuitamente para comprar pokébolas, afinal de contas nos jogos tudo é comprado diretamente nas lojas.

EVOLUÇÕES, ATAQUES E BATALHAS

O primeiro ponto é que o sistema de batalha ser limitado apenas aos ginásios já deveria ter sido extinto HÁ MUITO TEMPO! O sistema PVP já tinha que existir desde o início, dizem que o problema é revelar a localidade dos jogadores a outros players. Mas os jogos de 3DS tem sistemas de batalhas e não é necessário saber a localidade do jogador.
E acho que a exclusivadade de recompensas dos ginásios deveria ser mantida, ao vencer você recebe suas pokécoins. E acredito que ao batalhar com amigos, você deveria receber pelo menos 1 candy + X stardusts do pokémon utilizado em batalha, para assim como nos jogos você realmente treinar seu pokémon em batalha. E por fim desse tópico a implementação de TMs no jogo. Para quem não sabe TMs são "discos" com um ataque para ser ensinado a um pokémon, se o pokémon for compátivel com o ataque Ice Beam em um TM, você pode trocar aquela combinação "de nascença" do pokémon por uma melhor.

APRIMORAMENTO NA CAPTURA

Os métodos de captura convencional são baseados única e exclusivamente da sorte, com algumas excessões que você facilita a captura com bolas curvas ou Berrys. Mas o que acha de melhorar isso? Nos jogos originais, você deveria enfraquecer o pokémon para captura-lo, e se você apenas atordoa-se o pokémon alvo com um dos seus? Acha muito complicado? Então vamos lá, para utilizar essa teoria quero que se atentem ao Pokémon Buddy:
-Colocamos um pokémon como Buddy, na hora da captura uma opção poderia aparecer na tela para utilizar o buddy no ataque, e assim com qualquer jogo quick time event teriamos que acertar alguma combinação na tela para atacar com o pokémon.
-Caso tenha sucesso o pokémon atacante atordoa, paralisa, envenena, congela, deixa confuso ou até mesmo faz dormir o pokémon alvo, assim como na franquia original.
-Se tiver sucesso a chance poderia aumentar para que a captura seja realizada, e quanto mais forte o pokémon atacante mais difícil seria a utilização dos golpes e porque não o pokémon alvo revidar os ataques? A utilização de poções e revives seria de muito mais valia do que atualmente.

Observação: Não citei os lendários nem a 2ª geração pois se nada desse tipo que foi citado acontecer, logo os novos pokémon também vão cair no mesmo sistema tedioso atual.

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