segunda-feira, 27 de junho de 2016

Impressões em série: Terra Nova



Olá pessoal, hoje as impressões em série são da futurística Terra Nova.

Terra Nova é uma série norte-americana exibida pelo canal Fox e no time de produtores ninguém menos que meu xará a lenda Steven Spielberg. A série tem uma pegada futurística, caótica e pré-histórica, isso porque a história começa em 2149 onde a vida na Terra está ameaçada por um colapso ambiental e como tentativa de salvar a raça humana os cientistas desenvolvem uma forma de viajar no tempo e enviar pessoas para montar uma colônia no período pré-histórico.
A aventura começa com o drama da família Shannon que violaram a lei que estabelece que cada casal pode ter apenas dois filhos, e com o nascimento da terceira criança o pai acaba enviado a prisão. Como recomeço a família resolve participar dessa colonização e acaba no período Cretáceo tendo que lidar com a nova vida.
Nesse novo lugar, selvagem, porém habitável, os problemas humanos não foram eliminados, existe um grupo separatista que não aceita viver sob os comandos do Comandante da Colônia, que trabalha em parceria com empresários de 2149 para extrair recursos e enviar para uso no futuro.
A história possui um drama muito bacana, que envolve desde o público adolescente até o público adulto. Além do show de efeitos especiais e dinossauros que só Spielberg sabe fazer. O final da primeira temporada foi um dos mais instigantes, pois o grupo de colonos encontra no meio das areias de um deserto uma espécie de barco de madeira, obviamente feito por humanos. A explicação disso nunca veio, pois, a série foi cancelada.


Os bons números da audiência não foram o suficiente para compensar os altos custos da produção da série, mas vale muito a pena assistir os treze episódios da única temporada de Terra Nova.

Espero que vocês tenham gostado deste "Impressões em Série" e que comentem e compartilhem com seus amigos nas redes sociais. Não esqueçam também de visitar o canal do Bloco Nerd pois tem bastante conteúdo bacana lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Fanpage!