segunda-feira, 13 de junho de 2016

Impressões em série: Fear The Walking Dead


Olá pessoal, o Impressões em Série de hoje é sobre Fear The Walking Dead.

Fear The Walking Dead se passa no mesmo universo de The Walking Dead e que prometia contar como foi o começo do apocalipse zumbi, o surgimento dos primeiros walkers e a decadência da nossa sociedade. A série é produzida por Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero e David Alpert, ambos produtores de The Walking Dead e exibida pelo AMC.
A história se passa em Los Angeles, mostrando os primeiros momentos do apocalipse zumbi e a reações, e conflitos, das personagens que formam uma família com bastante drama. A primeira temporada teve um bom desempenho apesar de ter focado mais no drama interno da família do que no drama em relação a sociedade estar se desmanchando. A história contada conseguiu prender o expectador até a season finale, e deixou um conflito interessante para a próxima temporada.
Como protagonista temos Travis Manawa (Cliff Curtis) um professor do Ensino Médio que tenta fazer sempre o certo. É divorciado e mantém um relacionamento amigável com sua ex-esposa, porém, sua relação com seu filho Chris não é nada boa. Namora uma colega de trabalho.
Madison Clark, é a protagonista da série e namorada de Tavis. Trabalha como orientadora educacional em uma escola de Ensino Médio, porém possui imensos conflitos com seus filhos Nick e Alicia, que criou sozinha após a morte do marido.
Liza Ortiz, é a ex-esposa de Travis e mãe de Chris. Após anos em um casamento infeliz ela finalmente encontrou a felicidade, luta pelo seu sonho de ser enfermeira e se dedica ao futuro e a criação de seu filho.
Christopher Manawa é o filho rebelde de Travis e Liza. Ele não aceita o novo relacionamento, e a nova família, do pai, então faz de tudo para resistir as tentativas de aproximação do pai.
Nicholas Clark é o filho mais velho de Madison, é viciado em drogas e já foi mandado várias vezes para a reabilitação. O vício foi uma consequência da perda do pai, porém ele continua lutando para se livrar das drogas.
Alicia Clark é a filha mais nova de Madison e é completamente oposta ao irmão. É responsável e uma excelente aluna, o que lhe faz sonhar com um futuro promissor e diferente na faculdade.
Daniel Salazar é um imigrante de El Savador que trabalha como barbeiro nos EUA. Pai de Ofelia, tenta manter a filha longe da cruel realidade das guerras que encarou em seu país de origem. Após abrigar Travis e sua família no início dos eventos do apocalipse, ambas famílias se tornam quase amigas.
Griselda Salazar, é a esposa de Daniel e também viveu os horrores da guerra em seu país de origem, portanto tenta manter a filha longe dessa realidade.
Ofelia Salazar é a filha única de Daniel e Griselda. Acredita que os pais não entendem muito do estilo de vida dos EUA, então age sempre tentando protegê-los. Ao contrário do que os pais imaginam, ela é forte, perspicaz e sem medo de enfrentar as adversidades.
Victor Strand é um personagem um tanto misterioso e cheio de segredos, obteve riqueza em um trabalho com aspectos um tanto duvidosos. Conhece Nick em uma cela de sobreviventes e desde então passa a integrar o grupo de quase amigos das famílias.
Apesar do final interessante da primeira, a segunda temporada já começou falhando. Ela continua a narrativa poucas horas após o final da primeira temporada, e o local que eles estavam abrigados está completamente destruído e infestado de walkers zumbis, em um diálogo eles apenas dizem que o exército causou tudo aquilo. Mais uma vez a série peca em mostrar a sociedade reagindo ao seu fim apocalíptico.
Nos próximos episódios, que se passam em um barco, serviram para afundar a série. Os conflitos com decisões rasas e exageradas das personagens, os segredos infundados e, por fim, as habilidades que eles adquirem em poucos dias como saber atirar, saber consertar um barco, e se comunicar com o olhar com um recém-conhecido, mas não saber lidar com os próprios filhos.
Era uma série que prometia muito, mas que resolveu não cumprir com o prometido. Sendo um dos pontos altos da série a minissérie que narrava, de forma paralela aos primeiros acontecimentos, a situação dentro de um avião e era exibida nos intervalos da série. Apesar da audiência decrescente da série nesta segunda temporada, já foi confirmada que ela terá uma terceira temporada.


Espero que tenham gostado deste "Impressões em Série" e que comentem e compartilhem com seus amigos. Não esqueçam de visitar o canal do Bloco Nerd e conferir nossas novidades lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Fanpage!