segunda-feira, 20 de junho de 2016

Impressões em série: Dead Like Me


Olá pessoal, hoje teremos as impressões de Dead Like Me.

O Impressões em série de hoje vai voltar no tempo e falar de uma série que foi exibida há mais de 10 anos atrás, Dead Like Me foi exibida em 2003 e 2004 pelo canal norte-americano Showtime e contou apenas com duas temporadas. Seu cancelamento foi devido à baixa audiência da segunda temporada, porém, a primeira temporada contou com bons números de audiência e uma excelente crítica.
A série, criada por Bryan Fuller, conta a história de Georgia “George” Lass uma adolescente apática cuja intenção é passar pela vida sem incômodos. Porém sua mãe, Joy, faz questão de incomodar a garota com questões como o porquê de ela ter abandando a escola ou o porquê de ela não arrumar um empego.
Diante da pressão da mãe George acaba por conseguir um trabalho e isso acaba por mudar completamente o seu destino. As séries e filmes sempre contam como algum acontecimento muda completamente a vida da pessoa, o que não é exatamente o caso de Dea Like Me. Na série, o acontecimento muda completamente a morte, sim a MORTE e isso não é spoiler, da protagonista.
No seu primeiro dia de trabalho, após uma manhã entediante, George sai para almoçar e um vaso sanitário, parte dos destroços da estação espacial MIR, cai do espaço atingindo e matando a garota.
Mas como tudo não era flores na vida da garota, a morte parecia ser a sua salvação e o caminho para a tão sonhada tranquilidade. Mas nem tudo é tranquilo na morte, e principalmente pra George, a morte não vai ser nada tranquila. Após morrer ela não faz a passagem como a maioria dos mortos, pois possui alguns assuntos pendentes, então ela é recrutada para fazer parte do Pacif Northwest, um grupo de ceifadores ou coletores de almas.
Em sua morte, ao invés de paz e calma, George precisa ser uma ceifadora, viver como um humano normal e ainda conviver com Mason, Betty e Roxy que são seus colegas no pós-morte e assuntos inacabados e ainda lidar Rube, o chefe autoritário. George acaba por aceitar a situação e ao longo do tempo desenvolve uma relação próxima com seus novos amigos.


Entre as situações e diálogos engraçados, e com humor forte, a série mostra o drama da protagonista que aprende, evolui e cresce durante a sua morte tudo aquilo que deveria ter acontecido em sua vida. As demais personagens não decepcionam, e possuem tramas interessante e bastante humoradas. A interação das personagens e do elenco também é outro ponto alto da série, pois eles possuem bastante química em cena e grande pontualidade no humor. A série foi cancelada, mas vale a pena assistir.
A seguir temos a abertura da série, que foi um marco da série e faz um jogo entre as situações cotidianas da nossa vida e a morte.


Espero que vocês tenham gostado deste "Impressões em Série" e que comentem e compartilhem com seus amigos. Não esqueçam também de visitar o canal do Bloco Nerd pois tem bastante conteúdo bacana lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Fanpage!